terça-feira, 29 de maio de 2012

Diário da gestação de um bebê com anencefalia

EU CONFESSO!! Eu fui a favor...

Quando toda a polêmica começou a respeito da lei, e o fato do aborto ser aprovado ou não no caso de anencefalia eu pensei...SEMPRE fui contra o aborto, mas nesse caso...acho que talvez eu pensasse no assunto...imagina, dar à luz a um filho que você sabe que morrerá minutos depois...

MUDEI DE OPINIÃO... como num passe de mágica...

Assisti a um vídeo que me fez pensar...em TODA a questão que envolve a anencefalia...e é claro...a morte é uma questão envolvida nisso...mas sempre vai ser né...para TODAS as questões que envolvem a VIDA, a única certeza que temos é a da morte!

Porém... percebi que é necessário celebrar a vida, e não cultivar a certeza da morte...

Tudo bem, viver o luto e tudo aquilo que junto com ele vem de brinde, como a tristeza, a saudade, o sentimento de impotência...mas uma gravidez trata-se de vida...SEMPRE!!!

Percebi que quando falamos de anencefalia, esquecemos que estamos falando de um bebê VIVO, e que a questão da morte só precisa ser levada em consideração, DEPOIS que esse bebê nasce...ENFIM...antes disso se passam nove meses de vida, amor, preparação e espera...

Precisei compartilhar esse vídeo...é lindo demais!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário