quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Banho relaxante para bebês


Uma coisa que está SUPER na moda entre mamães e bebês de uns tempos pra cá é o banho de balde. E que essa moda se espalhe ainda mais, pois os pequeninos adoram! Até os 9 meses de vida, os bebês são capazes de recordar as sensações intra-uterinas e por isso o banho de balde os deixam tão tranqüilos e relaxados, pois relembram um ambiente protegido, aquecido, escuro e também da posição fetal em que costumavam ficar.



Quando colocamos o bebê em contato com a água em uma banheira normal, logo ele irá recordar de quando estava no útero materno, mas não reconhecerá a posição e o ambiente, pois de barriga pra cima, eles sentem-se muito desconfortáveis o que poderá ser motivo de insegurança, medo e até cólicas após o banho.
Esse momento que deveria ser agradável torna-se estressante, tanto para o bebê quanto para os pais.



                                                              
Para que o banho seja terapêutico e relaxante é importante atentar-se a alguns detalhes como a temperatura da água que deve estar entre 36 e 38 graus, a água deve cobrir todo o corpinho do bebê deixando somente a cabeça pra fora, e essa deve sempre estar amparada pelas mãos de quem estiver dando o banho no bebê, até que ele firme a cabecinha.



Se o intuito do banho for somente o de relaxar, o bebê pode estar embrulhado em um pano, como um “charutinho” e se sentirá ainda mais seguro. Alguns chegam a adormecer...é liiiiiindo de se ver!


Um comentário:

  1. Eu sou super a favor de banho de balde, eu ja dei no meu de tres meses, ele adora mesmo e eu tbm neh?! rs Parabéns pelo blog!!
    http://nadiadoula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir