sábado, 25 de agosto de 2012

Semana mundial do aleitamento materno

No mês de agosto acorreu a semana mundial do aleitamento materno. Eu particularmente, acho esse um assunto MUITO importante e que pode salvar a vida e melhorar a saúde dos nossos bebês, e por isso participei ativamente das manifestações aqui na minha cidade. Junto com o grupo de palhaços hospitalares Cuestalhaços, do qual faço parte e mais os funcionários do banco de leite do HC da UNESP de Botucatu e ainda meus dois amorescos Manu e Guel, fomos às ruas e fizemos uma passeata em prol do assunto. Foi muito legal, saímos até no jornal, olha aqui.


Mas já que estamos falando de aleitamento materno, vamos voltar a falar da importância da amamentação para os bebês, mais especificamente na formação da face.

A amamentação materna desenvolve e fortalece a musculatura da face. Com a amamentação o bebê aprende melhor e desenvolve corretamente a respiração, a mastigação e a deglutição. Os estímulos feitos pela sucção estimulam a mandíbula preparando-a para o futuro processo de mastigação, e auxiliam além de tudo no fortalecimento dos músculos responsáveis pela articulação das palavras. 
A língua, os lábios e as bochechas precisam ser estimulados para que a criança consiga – na época certa – falar corretamente. 


AMAMENTE SEU BEBÊ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário