quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A primeira vez a gente NUNCA esquece...

Quando uma mulher tem seu bebê, ela geralmente demora um tempo para conseguir fazer o relato desse parto...precisa digerir todas as situações, pensar sobre o que aconteceu, como as coisas progrediram...enfim...sentir!!
Sentir o seu momento, o que todo aquele misto de sensações realmente quis dizer pra ela...só pra ela...

E para uma doula também é assim...algumas vezes ( MUITAS vezes na verdade! ), antes de doular uma gestante, eu idealizei...sonhei, imaginei como seria, o que eu poderia fazer, como agir ...

Hoje, depois de um tempinho (que pra mim foi um tempão!!) eu pude sentir o que uma doula sente de verdade!!!

E foi MUITO bom!! Na verdade, um pouco indescritível até...



Mas depois de passar por esse dia, eu consegui perceber, que mesmo tendo em alguns momentos me sentido um pouco impotente, ou talvez um pouco insegura dentro daquela situação, o fato da mulher poder ter uma doula ao seu lado, principalmente no trabalho de parto, REALMENTE faz muita diferença pra ela!!!

Eu senti que consegui fazer o meu papel, que consegui fazer essa diferença...e quando menos percebi, estava me sentindo segura!

O que acontece é que talvez, enquanto a doula se sente um pouco impotente, ou um pouco insegura, a mulher que tem uma doula NÃO sente isso, e não tem que sentir...pelo contrário, ela se sente amparada, empoderada, segura.

E mesmo que em algum momento, a doula principiante aqui, tenha questionado o seu papel dentro de um contexto, logo em seguida vem uma vovó babona te agradecendo imensamente por estar ali, um pai mais babão ainda, achando o máximo a mulher dele ter tido uma doula...kkkkk
E o melhor de tudo...vem uma nova mãe, uma nova mulher, FELIZ consigo mesma, se sentindo uma leoa e tendo a certeza que fez de tudo, até onde pode, e com o bebê mamando lindamente que te olha nos olhos e te diz: Muito Obrigada!! Você ficou ao meu lado o tempo todo!!! :)

E aí eu me senti SUPER PODEROSA!!! kkkk
Me senti fazendo a diferença mesmo!!! Lutando por uma assistência à mulher que eu realmente acredito, por respeito, por cuidado, atenção...tenho certeza que nunca vou esquecer a carinha dessa mãe...e tenho certeza que essa família também vai lembrar de mim com carinho...e logo me peguei novamente idealizando...idealizando o futuro...


02 de agosto de 2012, a minha primeira vez... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário