sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como utilizar a bola de pilates durante o trabalho de parto


O primeiro exercício mostrado no vídeo ensina a fazer movimentos circulares com o quadril sentada na bola. Esse exercício ajuda o bebê a descer, porque durante o trabalho de parto também é importante que o bebê desça enquanto o colo do útero dilata. É recomendado que a parturiente faça esse movimentos durante 15 minutos para um lado e depois 15 minutos para o outro. Depois pode movimentar a pelve pra frente e pra trás, depois de um lado para o outro.Ensina também como seria o período expulsivo em cima da bola, com a ajuda de um acompanhante.
Depois ensina duas posições para relaxamento no intervalo das contrações no trabalho de parto, também com a ajuda de um acompanhante. Ajoelhada no chão a parturiente se apoia no acompanhante. E depois uma posição de cócoras, recebendo massagem nos ombros.
A última posição mostrada consiste em ajoelhar-se no chão, e se apoiar na bola com os braços cruzados para um melhor apoio e se movimentar. A posição de quatro apoios é ótima para a evolução do trabalho de parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário