terça-feira, 24 de abril de 2012

Passos de formiguinha...

Há dias eu ando com borboletas no estômago...ansiosa, na espera pelo dia de hoje! Quem ler isso vai pensar um monte de bobagens...kkk, mas eu explico!



Desde que comecei a me interessar pela idéia de Humanização, estou estudando, lendo bastante, fiz alguns cursos, fui conhecendo as pessoas, que assim como eu estão se engajando nesse mundo, ou já entraram nele de cabeça. Em Janeiro desse ano fiz meu curso de doula no GAMA e voltei com sede de colocar as idéias em prática. Mas logo me frustrei...fui fazer estágio curricular da faculdade e a idéia de ser doula aos poucos estava se apagando na minha cabeça, porque achava que aqui em Botucatu as pessoas ainda não estavam abertas o suficiente para a idéia de humanização! Me enganei...

Na verdade hoje estou animadíssima, acho que cada coisa tem seu tempo e que na verdade existe SIM a possibilidade de ser doula por aqui! Só me faltava conhecer as pessoas certas. Pessoas envolvidas nessa questão e que lutam e trabalham por isso.



Hoje foi o último dia do curso de Patologia obstétrica que venho fazendo, e contamos com a presença da Dra Melania Amorim, obstetra humanizada que trabalha com medicina baseada em evidências, Profª Dra Roxana Knobel (Universidade Federal de Santa Catarina) e a Parteira mexicana Naoli Vinaver, fiquei extasiada! São mulheres de uma sensibilidade gritante!!! E fora toda minha tietagem...kkk, esse encontro me despertou a esperança...e junto com ela a minha sede de ser doula está de volta.



Conheci várias doulas da região que já eram minhas amigas (de Facebook! rss) e que finalmente conseguimos nos encontrar pessoalmente... E surgiu até a idéia de (emfim!!!) formamos um grupo juntas. Como costumamos dizer, lutar pela humanização é dar passos de formiguinha, mas hoje lá no curso...com todas nós doulas juntas, me senti em um verdadeiro formigueiro! kkkk

Bjos meninas, espero que a gente se encontre mais vezes! :) ADOREI conhecer vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário